Sua Opinião
Você acha que o modelo de eleição deve mudar no Brasil?
Sim.
Não.
Voto não obrigatório.
Mudança nos partidos.
Melhor seleção dos candidatos.

RESULTADOS    |    VOTAR

 
Quando Assistir
INTERNET-YOUTUBE
ou "Ao Vivo" no site www.tvaberta.tv.br

TV ABERTA-SÃO PAULO
                  
QUARTA-FEIRA-
20h30
www.tvaberta.tv.br
Net canal 9
Vivo 186
Fibra 8



 
Fórum de Discussão
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 

LER OPINIÕES    |    OPINAR

 
     
16/02/2011
Uma entidade pronta para o futuro
Escrito por:  Editor
 
        Fevereiro é um mês especial para CAASP. É a marca dos 75 anos de fundação. Para comemorar a data, programamos uma série de eventos ao longo do ano, entre os quais o lançamento de um livro que contará toda a extraordinária história da entidade, pioneira em instituir em seu regulamento a missão precípua de estender a mão aos advogados paulistas carentes de condições mínimas de sobrevivência.

        Nessas sete décadas e meia, a obrigação estatuária inicial não apenas permanece como foi aprimorada. Evoluiu, e muito. Resultado do espírito aguerrido de dirigentes que, atentos à sua época, souberam ampliar os serviços oferecidos pela Caixa, diversificando-os de forma inigualável. Instituição de classe alguma no País propicia a seus integrantes tantos e tão variados serviços e benefícios.

         Hoje, os milhares de advogados que buscam os nossos 214 pontos de atendimento – Regionais e Espaços em todo o Estado – encontram uma entidade sólida e solidária, madura, padrão de excelência em variados serviços que abarcam saúde, campanhas preventivas, cursos de idiomas, até aquisição de produtos como computadores, fundamentais para o exercício profissional.
              
         Muitos desses serviços e produtos são oferecidos a preços subsidiados ou em condições diferenciadas, graças às parcerias firmadas entre a CAASP e empresas e instituições das mais diversificados áreas, como órgãos públicos, fabricantes de equipamentos de informática, operadoras de telefonia móvel, editoras e livrarias, planos de saúde, instituições de ensino e laboratórios farmacêuticos.
              
         Mais: vários desses benefícios se estendem a um público bem maior do que os 300 mil advogados inscritos na Ordem paulista, alcançando também seus familiares. E a Caixa, mantida unicamente com parcela da mensalidade dos advogados à OAB-SP, nada lucra.
             
          Estou convencido de que todas essas realizações e o crescimento da CAASP começaram a se concretizar a partir de meados década de 80, quando, deixando a condição de departamento da Ordem, a entidade ganhou autonomia administrativa. E, mais importante, é a atual, e excepcional, sintonia entre a Seccional e Caixa que imprime a marca de um momento particularmente especial, a nos permitir atender, com eficiência e eficácia, e sob a base da maturidade alcançada nesses 75 anos, as demandas cada vez mais complexas de nossa clientela.
              
         O mundo se sofistica a cada dia e as demandas contemporâneas de nossa clientela necessariamente têm de ser atendidas – antecipadas até. Um exemplo que simboliza a maneira como abraçamos este conceito é o nosso empenho em estender ao máximo a descentralização de nossos serviços, utilizando os mais avançados meios tecnológicos, como a internet.
É assim, com a visão voltada para o horizonte do futuro, que faremos a justa homenagem ao legado de nossos melhores antecessores. E só assim poderemos entregar às gerações que nos sucederão uma CAASP ainda mais robusta e madura, preparada e consolidada em seu padrão de excelência para, enfim, vencer os desafios que teremos no amanhã.
               
          Neste momento de comemoração, a satisfação da diretoria da CAASP é ver que os advogados paulistas estão bem assistidos.

Fábio Romeu Canton Filho
Presidente da CAASP


*Publicado originalmente no Jornal do Advogado, edição fevereiro de 2011
 
Editor  
 
Não é permitida a reprodução parcial ou total de artigos e matérias publicadas, sem a prévia autorização dos editores. Os textos são de responsabilidade dos autores, não coincidindo, necessariamente, com o ponto de vista do responsável pelo site Programa Direito e Cidadania. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores, entretanto o periódico reserva o direito de efetuar adaptações gramaticais e outras semelhantes. As colaborações não são remuneradas. Serão recusados textos que possam provocar polêmica ou que sejam preconceituosos, ofensivos a pessoas, povos ou instituições.
 

 
 
 
Santos - Arbitral Água Doce