Sua Opinião
Você acha que o modelo de eleição deve mudar no Brasil?
Sim.
Não.
Voto não obrigatório.
Mudança nos partidos.
Melhor seleção dos candidatos.

RESULTADOS    |    VOTAR

 
Quando Assistir
INTERNET-YOUTUBE
ou "Ao Vivo" no site www.tvaberta.tv.br

TV ABERTA-SÃO PAULO
                  
QUARTA-FEIRA-
20h30
www.tvaberta.tv.br
Net canal 9
Vivo 186
Fibra 8



 
Fórum de Discussão
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 

LER OPINIÕES    |    OPINAR

 
     
06/04/2011
Estendida até outubro promoção de genéricos nas farmácias da CAASP
Escrito por:  Editor
 
Descontos chegam a 83% e valem para gastroprotetores, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos e outros remédios de uso contínuo

        As farmácias da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) continuarão a vender medicamentos genéricos de uso contínuo pelos menores preços do mercado até o dia 31 de outubro. Nova rodada de negociações entre a entidade e distribuidores resultou em mais uma prorrogação dos descontos, que chegam 83%. A lista de remédios contemplados inclui gastroprotetores, anti-hipertensivos, antifúngicos, antifiséticos, antidiabéticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, antilipêmicos e hipolipêmicos.

        “Iniciamos a promoção especial de medicamentos genéricos em junho de 2010. A princípio, tratava-se de um acordo com distribuidores cuja duração seria limitada a três meses, mas viemos mantendo tratativas permanentes e conseguimos renovar o benefício seguidas vezes”, relata o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho. “Nossa intenção é contemplar com qualidade e preço toda demanda registrada em nossas 34 farmácias”, acrescenta. As unidades a que o presidente se refere estão instaladas na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital) e em suas 33 Regionais, espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

        Ao todo, 187 remédios podem ser adquiridos com o desconto promocional, que se sobrepõe ao preço de custo normalmente praticado pela Caixa. Consagrados pela Lei 9.787/99, os medicamentos genéricos têm a mesma fórmula e eficácia dos chamados medicamentos de referência ou de marca. São, contudo, mais baratos, pois seus fabricantes não tiveram de destinar, no passado, recursos às pesquisas que resultaram a fórmula consagrada, tampouco realizam investimentos para a consolidação de uma marca. A Lei dos Genéricos autorizou os laboratórios a fabricar e a comercializar medicamentos antes exclusivos aos detentores da patente, após a expiração da chamada proteção patentária. A qualidade dos genéricos é aferida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

 
Editor  
 
Não é permitida a reprodução parcial ou total de artigos e matérias publicadas, sem a prévia autorização dos editores. Os textos são de responsabilidade dos autores, não coincidindo, necessariamente, com o ponto de vista do responsável pelo site Programa Direito e Cidadania. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores, entretanto o periódico reserva o direito de efetuar adaptações gramaticais e outras semelhantes. As colaborações não são remuneradas. Serão recusados textos que possam provocar polêmica ou que sejam preconceituosos, ofensivos a pessoas, povos ou instituições.
 

 
 
 
Santos - Arbitral Água Doce