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03/08/2011
Sedes regionais da CAASP têm 93,36% de aprovação
Escrito por:  Editor
 
Pesquisa realizada nas 33 regionais da Caixa de Assistência mostra aumento progressivo da satisfação dos usuários

         Os serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo em suas regionais contam com aprovação de 93,36% dos usuários. O índice que indica a satisfação praticamente unânime foi verificado na última pesquisa de opinião junto aos frequentadores das 33 sedes regionais da CAASP, realizada no período compreendido entre os dias 1º de março e 31 de maio de 2011. O percentual ora alcançado consagra a política de aprimoramento dos serviços implementada na atual gestão, fato que se confirma pela evolução do grau de satisfação das últimas três sondagens: 73,38% em 2009; 84,17% em 2010; e 93,36% em 2011.

          O público também foi indagado sobre a aplicação dos recursos financeiros da Caixa de Assistência, para que se demonstrasse o índice de credibilidade da entidade nesse campo. O resultado foi 85,15% de aprovação, ante 79,56% em 2010 e 52,84% em 2009.

        “A pesquisa é feita mediante os rígidos critérios do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, conforme recomendações da ISO 9001. O resultado é gratificante mas, em contrapartida, faz aumentar nossa responsabilidade: manteremos o empenho diuturno para que o nível dos serviços jamais decaia e, se possível, aumente ainda mais”, afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.
        
          A exemplo das duas edições anteriores, a pesquisa considerou como aprovação apenas as respostas Ótimo e Bom obtidas durante as abordagens, num espectro que continha ainda as opções Regular, Ruim e Péssimo. “A amostra foi definida em 20% da média de atendimentos/mês de cada serviço em cada sede regional, sendo 250 o número máximo de pesquisados e 20 o número mínimo”, explica André Junqueira, consultor do Sistema de Gestão de Qualidade da Caixa de Assistência.

        Todas as sedes regionais apresentaram índice de satisfação acima da meta estabelecida, de 85%. Subdividida por setor, a pesquisa chegou aos seguintes percentuais de aprovação: odontologia – 96%; farmácia – 95%; rede médica referenciada – 92%; livraria – 91%. “Importante ressaltar que grande parte dos usuários que avaliava os serviços como Regular em 2010 apresentou nova percepção, optando agora pelas respostas Ótimo e Bom. A melhora na percepção sobre a satisfação também foi refletida no índice de credibilidade”, avalia Junqueira.

        Para o secretário-geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex, a quase total aprovação dos serviços deve-se principalmente ao empenho do quadro de funcionários da entidade, “que está agregando valor à sua já reconhecida competência, e que passou a perseguir e a alcançar as metas estabelecidas”. Como um dos fatores do sucesso, Sergei destaca também o apoio que os funcionários da Caixa vêm recebendo dos dirigentes das subseções onde as regionais estão instaladas. De outra parte, faz uma advertência: “Nosso trabalho não se esgota com esta aprovação de mais de 90%. Temos muito a crescer. A CAASP deseja e tem condições de prestar serviços de alta qualidade a um número muito maior de advogados”.

          As 33 sedes regionais da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, ora objeto da pesquisa de opinião, são Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Bragança Paulista, Butantã, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jabaquara, Jundiaí, Lapa, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santana, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

 
Editor  
 
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