Sua Opinião
Você acha que o modelo de eleição deve mudar no Brasil?
Sim.
Não.
Voto não obrigatório.
Mudança nos partidos.
Melhor seleção dos candidatos.

RESULTADOS    |    VOTAR

 
Quando Assistir
INTERNET-YOUTUBE
ou "Ao Vivo" no site www.tvaberta.tv.br

TV ABERTA-SÃO PAULO
                  
QUARTA-FEIRA-
20h30
www.tvaberta.tv.br
Net canal 9
Vivo 186
Fibra 8



 
Fórum de Discussão
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 

LER OPINIÕES    |    OPINAR

 
     
19/09/2011
CAASP inaugura em 29 de setembro Livraria de Novos Mercados de Trabalho
Escrito por:  Editor
 
         No próximo dia 29 de setembro, às 16 horas, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugura uma nova seção em suas livrarias, denominada “Novos Mercados de Trabalho”, que abrangerá obras de diversas áreas jurídicas que demandam profissionais especializados. “A iniciativa segue uma das linhas-mestras da atual gestão: o apoio à atualização e ao aperfeiçoamento profissional, que vem se concretizando mediante inovações na livraria e parcerias com instituições de ensino”, salienta o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

         Responsável pelas livrarias da Caixa, o diretor Anis Kfouri Jr. explica que o objetivo é gerar crescimento profissional e a consequente valorização da advocacia. “Assim, ao mesmo tempo em que promovemos a ampliação do conhecimento, ampliamos também as oportunidades de sucesso profissional aos colegas”, afirma.

         A nova seção será inaugurada, no mesmo dia e horário, em todas as livrarias CAASP do Estado. O evento simultâneo é uma inovação que visa a reforçar a descentralização dos serviços. “Esse é uma seção pioneira, não existindo outra similar em qualquer livraria do País”, aponta Kfouri.

         Entre as áreas contempladas pela Livraria de Novos Mercados de Trabalho da CAASP, em todas as suas unidades, estão Comércio Exterior, Direito Aeronáutico, Direito Marítimo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Canônico, Direito Minerário, Direito Concorrencial, Direito Desportivo, Direito Educacional, Direito Rural, Direito Funerário, Direito de Telecomunicações, Direito de Trânsito, Mediação e Arbitragem e outras. Sobre a composição dos títulos, Kfouri faz questão de registrar a colaboração de diversas pessoas e instituições: “Teremos livros selecionados e indicados por várias editoras e professores, além de contar com o apoio das Comissões da OAB-SP e dos professores da nossa Escola Superior de Advocacia (ESA), dirigida pelo Dr. Rubens Approbato Machado, trazendo uma seleção de obras feita por grandes especialistas em cada tema, que serão atualizados constantemente com novas indicações”.

         O tema “Novos Mercados de Trabalho” vem sendo abordado pela OAB-SP e CAASP há vários anos, com a realização de estudos e ações variadas sobre o tema. “Esse trabalho começou na primeira gestão do presidente D´Urso, quando começamos a mapear as novas oportunidades aos advogados. Ao longo desse período foram sendo desenvolvidas diversas atividades, como a criação da Coordenadoria de Novos Mercados da Comissão do Jovem Advogado, Palestras sobre Novos Mercados, a Feira de Novos Mercados OAB -CAASP, e agora a seção da livraria com o mesmo tema. Tivemos sempre a importante atuação e apoio do Dr. Fábio Romeu Canton Filho, atual presidente da CAASP, desde o início desse então projeto, que hoje se torna realidade, criando mais um serviço ao advogado”, assinala Kfouri.

        A Caixa de Assistência conta com livrarias em sua sede (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital), nas Regionais de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jabaquara, Jundiaí, Lapa, Marília, Osasco, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, registro, Ribeirão Preto, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté; e nos Espaços de Pinheiros e Tatuapé.

       Todas as obras do acervo da CAASP são comercializadas com desconto, que em alguns casos chega a 45%. O advogado também pode adquirir seus livros pela internet, na CAASPShop (www.caaspshop.com.br),  ou solicitá-los em qualquer um dos 182 Espaços CAASP espalhados por todo o Estado. Na capital, também são aceitos pedidos pelo telefone (11) 3292-4400.

 
Editor  
 
Não é permitida a reprodução parcial ou total de artigos e matérias publicadas, sem a prévia autorização dos editores. Os textos são de responsabilidade dos autores, não coincidindo, necessariamente, com o ponto de vista do responsável pelo site Programa Direito e Cidadania. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores, entretanto o periódico reserva o direito de efetuar adaptações gramaticais e outras semelhantes. As colaborações não são remuneradas. Serão recusados textos que possam provocar polêmica ou que sejam preconceituosos, ofensivos a pessoas, povos ou instituições.
 

 
 
 
Santos - Arbitral Água Doce