Sua Opinião
Você acha que o modelo de eleição deve mudar no Brasil?
Sim.
Não.
Voto não obrigatório.
Mudança nos partidos.
Melhor seleção dos candidatos.

RESULTADOS    |    VOTAR

 
Quando Assistir
INTERNET-YOUTUBE
ou "Ao Vivo" no site www.tvaberta.tv.br

TV ABERTA-SÃO PAULO
                  
QUARTA-FEIRA-
20h30
www.tvaberta.tv.br
Net canal 9
Vivo 186
Fibra 8



 
Fórum de Discussão
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 

LER OPINIÕES    |    OPINAR

 
Fórum de Discussão
 
     
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 
Seu Nome:
Seu E-mail:
Sua Cidade:
Sua Profissão:
Seu Recado:

 
Outras Opiniões
 
Elisabete coltro de santana
Empregada domestica / São vicente
Oportunidade de emprego.
 
Fabrício
Advogado / Santos
Sou a favor pois a partir do Momento, que um Jovem pode cometer um assassinato e destruir a vida e saúde de uma família, o estado tem o dever de encaminhá-lo para uma unidade de reabilitação ou para a prisão.
 
JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA
aposentado(miserave)PMSP / Praia grande
SOU A FAVOR POIS SE ELE PODE E JA TEM IDADE DE VOTAR TEM IDADE TAMBÉM PARA SER RESPONSABILIZADO PELOS SEUS ATOS .NÃO É JUSTO UM MENOR TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA E FICAR IMPUNE OU SIMPLESMENTE RECEBER UMA LEVE PENA CORRETIVA .
 
ELINEIA SACRAMENTO
ORIENTADORA SOCIAL / Nazaré/BA
É MUITO FÁCIL REDUZIR A MAIORIDADE PENAL E COLOCAR NA CADEIA, OS DELINQUENTES, LADRÕES, DROGADOS E PUNILOS POR SEREM O QUE DE CERTA FORMA A SOCIEDADE ATUAL TEM PRODUZIDO. VAM MOS LÁ! LIMPAR AS RUAS, OS LARES, COLOCA-LOS EM ABRIGOS SEM ESTRUTURA PARA QUE ESSES JOVENS NÃO SEJAM RECUPERADOS E SAIAM DE LÁ GRADUADOS NAS PIORES MALDADES QUE POSSA EXISTIR. POIS É ISSO QUE ACONTECERÁ NESSE MOMENTO. ACREDITO QUE É PRECISO MAIS AÇÃO E INVESTIMENTO POR PARTE DOS GOVERNANTES E MAIS LIMITES POR PARTE DAS FAMÍLIAS. EDUCAÇÃO É A SOLUCÃO.
 
Osvaldo Costa Souza
ADVOGADO / São Paulo + Bertioga
A sociedade mudou. A humanidade mudou. Os costumes mudaram. Talvez para melhor, talvez para pior, depende do prisma sob o qual se encare a questão. Atualmente, o transgressor começa mais cedo a treansgredir as normas sociais e, muitas vezes, instruído, ainda que mal, por elementos mais velhos, assume culpas e se esconde na hipocrisia resumida na frase "sou de menor". A redução da maioridade penal se impõe, em minha visão, até por consubstanciar um meio de defesa da própria sociedade. Aliás, essa postura é seguida em países que tem até mais tradição democrática do que o nosso.
 
SOLANGE SILVA RITINTO
enfermeira / sao paulo
sou tbem aluna do curso de Direito. SOU A FAVOR DA REDUÇAO DA MAIORIDADE PENAL.
 
ROSELI DA SILVA
ADVOGADA / SANTOS
SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE, VISTO QUE PESSOAS COM 14 ANOS MATAM E SÃO IMPUNES, SE MATAM TEM QUE SER REDUZIDA A MAIORIDADE PARA PAGAREM A PENA NA CADEIA.
 
otavio
policial militar / garanhuns
A redução da maioridade penal não muda em nada positivamente na atuação do Estado perante o indivíduo. O que falta mesmo é estrutura adequada e de qualidade para que as pessoas que cometem algum tipo de crime possa ser ressocializada e voltar ao convívio social. Não é o fato de diminuir a idade que vai solucionar a maioria dos problemas, pois apenas estamos colocando aquele menor para ser mais um nos presídios ou outros estabelecimentos prisionais. A solução ao meu ver é somente uma questão organizacional e estrutural, e quanto a isso requer muita verba para ver esse sonho consolidado.
 
alexandre augusto da silva
guarda patrimonial / praia grande
todos tem que declarar guerra ao tráfico..........seja a sociedade, as autoridades, e os governantes............todos os contribuintes para o tráfico, tem que ser considerados criminosos............o mundo está acabando não em decadência ambiental......mas sim em decadência criminal.......o crime está dominando o mundo.......e cada vez mais aparecendo simpatizantes do crime em todas as categorias profissionais.......sejam políciais,advogados, juizes, governantes, jogadores de futebol, até o padeiro......a sociedade, tem que se concientizar que criminosos, traficantes, são inimigos públicos numero um.
 
Anderson Roberto da Silva Barros
Funcionário público / Santos
Acho que a redução pura e simplesmente em nada resolve o problema de criminalidade. A maioridade já foi de 21 anos lembram?? Reduziu pra 18 anos, houve grandes mudanças? Antes de mais nada, o Estado tem de dar condições para que os jovens possam trilhar outros caminhos. Infelizmente, nossos governantes são muito reativos. Depois que a coisa acontece, é que vão tentar consertar. Outra causa de os jovens serem cooptados para o crime, é a tentação do dinheiro fácil e rápido para poder saciar a tentação consumista. Hoje, tudo te empurra para o consumo. Você é medido pelo que tem e não pelo que é. Uma menina, por exemplo, na maioria das vezes se interessa pelo garoto se ele tem um bom carro, se anda com roupas caras etc. Se não tiver isso você é um fantasma. Contudo, sou a favor da redução em casos de crimes hediondos e tráfico de drogas.
 

2 3  >

 
 
 

 
 
 
Santos - Arbitral Água Doce