Sua Opinião
Você acha que o modelo de eleição deve mudar no Brasil?
Sim.
Não.
Voto não obrigatório.
Mudança nos partidos.
Melhor seleção dos candidatos.

RESULTADOS    |    VOTAR

 
Quando Assistir
INTERNET-YOUTUBE
ou "Ao Vivo" no site www.tvaberta.tv.br

TV ABERTA-SÃO PAULO
                  
QUARTA-FEIRA-
20h30
www.tvaberta.tv.br
Net canal 9
Vivo 186
Fibra 8



 
Fórum de Discussão
No final de ano junto com parceiros, vamos entregar sacola com brinquedos, roupas e alguns mantimentos para familias carentes cadastradas e selecionadas. Crianças ate 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Envie os dados para o email direitoecidadaniasv@uol.com.br . So serão aceitas inscrições para seleção atraves do email. Pergunta voce acha que o Brasil precisa aumentar os projetos sociais ou melhor a qualificação e oportunidades de emprego?
 

LER OPINIÕES    |    OPINAR

 
Informe-se
 
     
22/08/2011

 
20/08/2011
Programa Direito e Cidadania no Facebook e no Twitter
        Agora confira todas as novidades sobre o programa direito e cidadania pelo Twitter e Facebook.

Twitter: @direitotv
Facebook:  Walter Luiz Alves
 
15/12/2010
Advocacia perde Sidney Bortolato Alves
        Com extremo pesar, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo comunica o falecimento, na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, do seu ex-presidente Sidney Uliris Bortolato Alves, que atualmente, aos 61 anos, ocupava os cargos de secretário-geral da Seção de São Paulo da OAB e diretor financeiro da OABPrev-SP.

        “A CAASP está em luto. Perdemos o amigo Sidney, exemplo de retidão e dedicação às causas da advocacia. Como presidente da Caixa, ele deixou um legado de benefícios a todos os advogados do Estado de São Paulo. A perda é irreparável”, lamenta o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

        Sidney Bortolato Alves presidiu a CAASP na gestão 2007-2009, onde ocupara, anteriormente, os cargos de diretor da Área Odontológica, diretor-tesoureiro e vice-presidente, tendo integrado por 12 anos os quadros diretivos da entidade. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1974, militava nas áreas cível e trabalhista. Antes de chegar à Caixa de Assistência, exerceu na OAB-SP a função de curador de Ética e Disciplina e coordenou o Exame de Ordem na área de Direito do Trabalho.

       A equipe do direito e cidadania deixa registrado o nosso pesar e deseja o conforto a família, amigos pela perda inestimável, aguerrido e combativo companheiro da Ordem dos Advogados do Brasil.  
 
26/11/2010
Recesso Forense será de 20 de Dezembro a 7 de Janeiro
        A pedido da OAB SP, AASP e IASP, o Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio do Provimento 1834/10 suspendeu o expediente forense no período das festas de final de ano, de 20 de dezembro a 7 de janeiro de 2011.

        Veja a íntegra do Provimento

        Provimento nº 1.834, de 9 de Novembro de 2010. Conselho Superior da Magistratura.



       
 
26/11/2010
1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez reúne uma centena de advogados
        Uma centena de participantes, alguns de nível internacional - eis uma breve descrição do que foi o 1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, que reuniu no Clube de Xadrez, em São Paulo, no dia 20 de novembro, advogados-enxadristas de diversas localidades do Estado. Disputada em modalidade rápida, pela qual cada um dos jogadores tem 15 minutos para pontuar na partida, a competição trouxe o jogo do raciocínio e da concentração para o rol de eventos promovidos pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Foram premiados os três primeiros colocados.

        “Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da Caixa no campo desportivo, e que alcançou sucesso absoluto”, observou o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, antecipando que, a partir de 2011, o Torneio de Xadrez deverá contar com edições semestrais. “Nossa finalidade é reunir cada vez maior número de colegas em torno desta atividade esportiva e intelectual”, acrescentou. “Atingimos rapidamente o limite de inscrições que as instalações do Clube de Xadrez permitiam. Este é mais um evento que congrega os colegas, estimulando o exercício mental e a saúde”, destacou Célio Luiz Bitencourt, diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência. Também prestigiou a competição o diretor A nis Kfouri Jr, responsável pelas livrarias e pelos postos de serviços da CAASP.

        O campeão do 1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez foi Anderson Alessandro Pavia. Em segundo lugar ficou João Batista Aragão Neto. O terceiro colocado foi Alexandre Letizio Vieira.
 
15/07/2010
Portaria do TRT-2 dispõe sobre a retomada dos prazos na 1ª instância
       Em virtude da interrupção do movimento grevista deflagrado pelos servidores do Poder Judiciário Federal, os prazos processuais em 1ª instância, que estavam suspensos pela Portaria GP/CR nº 08/2010, terão sua contagem retomada a partir do dia 16 de julho de 2010, inclusive (tudo conforme a Portaria GP/CR nº 16/2010, que segue ao final).
       As intimações e/ou notificações que foram disponibilizadas no Diário Oficial Eletrônico durante a vigência da portaria citada acima serão consideradas efetivamente publicadas de acordo com o cronograma contido na portaria abaixo:

PORTARIA GP/CR nº  16/2010

O DESEMBARGADOR PRESIDENTE E A DESEMBARGADORA CORREGEDORA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO a suspensão dos prazos processuais no âmbito da 1ª Instância deste Regional, a partir de 06 de maio de 2010, nos termos da Portaria GP/CR nº 08/2010;

CONSIDERANDO a interrupção do movimento grevista deflagrado pelos servidores do Poder Judiciário Federal,

RESOLVEM:

Art. 1º. Os prazos judiciais suspensos pela Portaria GP/CR nº 08/2010 terão sua contagem retomada, pelo período faltante, a partir do dia 16 de julho de 2010, inclusive.

Art. 2º. As intimações e/ou notificações disponibilizadas no Diário Oficial Eletrônico durante o período de vigência da Portaria citada no artigo 1º serão consideradas efetivamente publicadas de acordo com o seguinte cronograma:

I – Processos em tramitação nas Varas do Trabalho localizadas na Capital (“Fórum Ruy Barbosa”):

a) 1ª a 15ª VT/SP: 20 de julho de 2010.
b) 16ª a 30ª VT/SP: 22 de julho de 2010.
c) 31ª a 45ª VT/SP: 26 de julho de 2010.
d) 46ª a 60ª VT/SP: 28 de julho de 2010.
e) 61ª a 75ª VT/SP: 30 de julho de 2010.
f) 76ª a 90ª VT/SP: 03 de agosto de 2010.

II - Processos em tramitação nas demais Varas do Trabalho da 2ª Região: 20 de julho de 2010.

Parágrafo único. O início da contagem dos prazos ocorrerá no primeiro dia útil subsequente às datas acima indicadas.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

São Paulo, 14 de julho de 2010.


DECIO SEBASTIÃO DAIDONE

Desembargador Presidente do Tribunal
 
08/07/2010
Santos-Arbitral firma acordo com Programa Direito e Cidadania
       Arbitral 64 - A Santos-Arbitral e o Programa “Direito e Cidadania”, veiculado no Canal Santa Cecília, firmaram, na última quinta-feira (01/07), Termo de Apoio e Mútua Cooperação para a divulgação dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias na Baixada Santista.

       A Santos-Arbitral iniciou em abril de 2009 uma série de entendimentos com entidades, universidades e associações, a fim de atingir os objetivos traçados no Plano Nacional de Desenvolvimento da Arbitragem (PNDA), elaborado por Comissão Interministerial, e entregue ao Ministério da Justiça no dia 26 de fevereiro de 2009, para a adoção de uma política nacional de incentivo à utilização das formas extrajudiciais de resolução de conflitos, considerados importantes para o desafogamento do judiciário e para a estabilidade das relações econômicas no país.

       O Programa “Direito e Cidadania” é apresentado pelo advogado Walter Luiz Alves, e, segundo ele, tem o objetivo de levar ao telespectador, de maneira didática, o conhecimento de seus direitos, aproximando-o do mundo jurídico, estimulando o exercício efetivo da cidadania em todos os seus aspectos.

Fonte: www.santosarbitral.com.br

 
07/07/2010
Formalizada a parceria entre a Santos-Arbitral e o programa Direito & Cidadania
Foi assinada na sede da Santos-Arbitral a parceria para divulgação dos eventos e projetos da Santos-Arbitral(mediação e arbitragem) pelo Programa Direito & Cidadania. Em cooperação mutua a Santos Arbitral esta divulgando o site do programa e as principais entrevistas e materias realizadas.
 
07/07/2010
Parceria da CAASP com o Programa Direito e Cidadania
Foi aprovada em reunião de diretoria a parceria entre a CAASP( Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e o Programa Direito e Cidadania.
A CAASP vai divulgar o site, entrevistas e perfil do programa, e o Direito e Cidadania vai informar e divulgar os eventos e assuntos de interesse da classe dos advogados na Baixada Santista.
 
04/07/2010
O que é Mediação?
       O programa direito e cidadania fecha um termo de apoio e mútua cooperação com a Santos-Arbitral.

       A Mediação assemelha-se à Conciliação, e também pode ser compreendida como um procedimento extrajudicial e amigável de resolução de controvérsias, fundado no consenso e no diálogo das partes, que permitem a estas a escolha de um Mediador, que terá por funções aproximar, auxiliar e facilitar a comunicação das partes, para que solucionem suas divergências e construam, por si próprias, seus acordos com base em seus interesses.

       Assim como na Conciliação, na Mediação não existem vencedores nem perdedores.

       Na prática, a Mediação se inicia com uma reunião de apresentação, onde são esclarecidas as regras e objetivos do procedimento, a atuação do Mediador, a conduta esperada das partes e os efeitos do acordo. Seguem-se reuniões conjuntas entre as partes e o Mediador, e entre o Mediador e as partes em separado. Por fim, as partes estabelecem a solução para o problema apresentado, com a formalização dos compromissos, responsabilidades e direitos de cada uma das partes envolvidas em conflito.

       Sua aplicabilidade abrange todo e qualquer contexto de convivência capaz de produzir controvérsias.


 

2  >

 
 

 
 
 
Santos - Arbitral Água Doce